Vale Oportunidades de Emprego 2018: Vagas Abertas

Hoje em dia, a Vale é considerada uma das maiores empresas da área de mineração de todo o planeta e a maior da América Latina. O empreendimento pode ser encontrado em quase 40 nações em todos os continentes e conta com aproximadamente 140 mil funcionários.

Trabalhar na Vale

Quer trabalhar na Vale? Conheça as formas de ingresso

Apesar disto, a companhia está de braços abertos para jovens promissores e faz do seu site oficial uma porta de entrada com oferta de estágio, Jovem Aprendiz, envio de currículos e oportunidades para pessoas com necessidades especiais.

1 – Banco de currículo

Caso você já tenha a formação acadêmica no nível superior pode usufruir do banco de currículos para tentar encontrar uma vaga na empresa em qualquer época do ano. É preciso destacar que existem algumas oportunidades especificas para determinadas atividades.

Neste contexto, você pode ser chamado para um processo seletivo ou mesmo um período de experiência em alguma das unidades da Vale. Depois que o seu prazo de avaliação é finalizado, você pode ser convidado para continuar e ser efetivado no empreendimento.

Portanto, você pode encaminhar o seu currículo através da plataforma institucional, clicando aqui.

2 – Programa de Estágio 2018

Começar o seu trabalho em uma das vagas oferecidas no programa de Estágio da Vale é uma chance única de superar inúmeros desafios em um empreendimento de alcance global, onde você terá oportunidade para aprimorar as suas qualidades e almejar a sua continuidade na área.

De acordo com informações do site oficial da iniciativa, os estagiários conhecem o cotidiano do segmento através de experiências praticas, atuando de forma decisiva em todos os processos internos, contando sempre com a supervisão apropriada.

Vale reforçar que o prazo para as inscrições ocorrem até o dia 9 de novembro, no entanto, os aprovados podem ser convocados para começar o trabalho a partir do momento da abertura de novas vagas. Mesmo que você já tenha concorrido em outras oportunidades e tem vontade de tentar mais uma vez, vá em frente e preencha o seu cadastro novamente!

3 – Jovem Aprendiz

A iniciativa Jovem Aprendiz tem o intuito de qualificar os jovens para o mercado de trabalho tanto em atividades administrativas quanto na linha operacional, estimulando o interesse dos futuros profissionais a aderir a este segmento.

O jovem necessita ter se formado no ensino médio e mais de 18 anos. Experiência profissional anterior não é determinante para a sua aprovação, uma vez que a ideia é dar oportunidade para que os candidatos tenham a sua primeira oportunidade de trabalho com carteira assinada.

4 – Profissionais com deficiência

​​Hoje em dia, a Vale possui mais de 1400 profissionais com alguma deficiência e que desempenham funções relevantes para todos os procedimentos institucionais. Por isso, você pode se candidatar para uma das vagas ou mesmo indicar algum familiar ou amigo que tenha deficiência e se encontra desempregado no momento.

A Vale prima pelo respeito pelas diferenças e a convivência saudável de todos, não tolerando qualquer tipo de preconceito ou discriminação nas suas unidades espalhadas pelo planeta.