Nube Vagas de emprego: Como conseguir ter acesso as vagas

Existem diversas plataformas voltadas para recolocação no mercado de trabalho com disponibilização de oportunidades de emprego em diversos segmentos. Uma dessas plataformas é o Nube, que é uma organização de grande porte privada para inserção de jovens no mercado de trabalho. O Nube começou atuando na integração entre os estudantes com as empresas bem como as instituições de ensino, através de programas de estágios e trainee, assim como o primeiro emprego.

Nube Vagas de emprego

Nube Vagas de emprego

O principal objetivo é a identificação, seleção e qualificação de jovens realizando a integração aos programas de estágio e aprendizagem que são oferecidos pela empresa. Ele funciona a quase 30 anos no mercado com experiência em recursos humanos. São mais de 15 mil instituições de ensino conveniadas em todo o território nacional, onde conta com mais de 8 mil empresas que são clientes, sendo atendidas por uma estrutura arrojada e moderna.

Como conseguir acesso as vagas através do Nube

Para otimizar as suas buscas por oportunidades dentro do site Nube, utilize os mais diversos recursos que estão disponíveis para esse fim. Porém, você precisa estar ciente que o principal fator na busca pela vaga que se adeque perfeitamente ao seu perfil é a construção de um currículo bem como as informações que serão fornecidas ao sistema do site.

Confira algumas dicas para conseguir acesso as vagas:

  1. Atualização cadastral: mantenha o seu cadastro o mais atualizado possível, se houver qualquer alteração em alguma informação relevante, não esqueça de modificar no site. O sistema funciona realizando a busca de dados do curso realizado, do seu endereço através do seu CEP (em um raio previamente estabelecido para o deslocamento), a pretensão de bolsa-auxílio e também com o horário dos seus estudos regulares. Dessa forma, é possível buscar as vagas que sejam próximas da residência do aluno, que atendam a expectativa de bolsa (lembrando que é necessário ser coerente nessa decisão) e que seja possível conciliar com os estudos.
  1. Inclusão de conhecimentos extra curriculares: é item determinante para conseguir uma vaga ou pelo mesmo participar do processo seletivo, pois o avaliador leva pontos como: língua estrangeira, conhecimentos de informática básica e intermediária, incluindo pacote office ou manutenção de microcomputadores.
  1. Acompanhe sempre o site Nube: não deixe de acompanhar o site de forma regular, para que você se mantenha atualizado com todas as novidades bem como processos seletivos que serão iniciados. É possível receber as mensagens emitidas pelo site referente à novas oportunidades, basta ir ao Painel de Vagas e no Menu Pesquisar, você realizar essa pesquisa de 3 formas diferentes, confira abaixo:
  • Botão “Encontrar Vaga no meu perfil”: a sua função é buscar de forma automática os resultados por meio dos parâmetros fornecidos.
  • Formulário de inscrição: preencha com as informações do seu curso, do estado em que você reside atualmente, qual o horário da sua aula e qual o nível em curso.
  • Código OE: o código OE é o código de oportunidade de estágio, que faz referência às vagas cadastradas no sistema Nube.

Ao encontrar o estágio pretendido, o estudante pode colocar na sua lista de interesse para que posteriormente ele possa se candidatar para aquela vaga.