Modelos de currículos prontos 2017: Como gerar o seu pela Internet

Para quem está buscando um novo emprego ou recolocação no mercado de trabalho, o passo inicial é a atualização de seu currículo. Um currículo bem estruturado e com uma boa apresentação visual garante que no momento da seleção os recrutadores tenham visibilidade das informações principais rapidamente, assim como acesso às principais informações do candidato.

Modelos de currículos prontos 2017

Modelos de currículos prontos 2017

Com a variedade de soluções disponibilizadas na internet, criar um currículo online tornou-se uma opção. Algumas páginas possibilitam o preenchimento das informações do candidato e ao final é gerado um arquivo para salvar e para impressão, um currículo de fato.

A página “gerador de currículo”, por exemplo, tem alguns modelos pré-definidos de currículos para utilização. Para quem precisa criar um currículo e não tem um bom modelo, esta pode ser uma boa opção. Para criar o currículo através da página acesse http://www.geradordecurriculo.com.br/.

Como preencher o currículo

Para iniciar é necessário definir a situação atual do candidato, como: primeiro emprego, desempregado, empregado e cumprindo aviso prévio, empregado buscando nova oportunidade, ou busca por estágio. Serão solicitadas outras informações básicas de identificação, assim como os meios de contato. Certifique-se que os meios de contato (telefone e e-mail) foram digitados corretamente, pois será através deles que os recrutadores entrarão em contato se necessário.

Um outro campo à preencher é o objetivo do candidato para este currículo. Ao lado do campo é apresentado um botão “ajuda” onde o candidato terá algumas idéias sobre como preencher. É importante descrever de forma resumida e direta o objetivo pretendido, pois esta será uma das principais informações que o recrutador irá buscar.

São necessárias outras informações como a formação acadêmica do candidato e as experiências anteriores. Para quem tem muitas experiências anteriores é importante dar ênfase as que tem mais relação com a vaga pretendida, e para quem não possui nenhuma experiência não se intimide, aproveite para esclarecer com maior riqueza de detalhes o campo objetivo, por exemplo.
Após preencher todas as informações necessárias, pressione “gerar meu curriculum”. O link para acessar o currículo gerado será enviado para o e-mail informado.

A página “curriculum profissional” também oferece a opção de gerar o currículo online, e em sua versão é possível gerar um currículo com foto. Para gerar o currículo acesse a página: http://curriculumprofissional.com.br/.

É necessário preencher as informações básicas de cadastro, assim como as informações de contato do candidato. Para inserir uma foto a mesma deve estar armazenada no computador utilizado. É importante que está foto seja formal, se possível retirada com fundo branco e traje social.

Uma observação é que neste gerador de currículos, o campo “experiência profissional” é livre, então é importante mencionar o mês e ano de entrada e saída de cada empresa. Em informações adicionais aproveite para comentar sobre bonificações ou prêmios relacionados aos empregos anteriores. Neste campo também vale comentar sobre uma avaliação de performance acima da média em uma das empresas anteriores, por exemplo.

Está página permite pré-definir a formatação do currículo, escolhendo algumas configurações como: espaçamento, tamanho da fonte dos títulos e corpo do currículo, cor da fonte para os títulos e textos. Por padrão, currículos são apresentados em fonte preta, deixando somente a foto colorida. Após preencher todas as informações solicitadas, o currículo será gerado no formato PDF (adobe acrobat document) e pode ser salvo pelo candidato para posterior envio às vagas de interesse.

Atualmente, existem outros sites que disponibilizam a criação de currículos online assim como modelos pré-definidos para baixar e preencher adequadamente.