Jovem Aprendiz Legal: 10 empresas que estão contratando

Nos dias de hoje, o jovem está tendo dificuldade para arrumar o seu primeiro trabalho formal. Por isso, a opção é encontrar programas que incentivem a contratação de trabalhadores com pouca idade e mínima experiência.

Jovem Aprendiz Legal 2018

10 empresas que mais abrem espaço para Jovem Aprendiz Legal

Neste sentido, o Jovem Aprendiz Legal é uma ação do Governo Federal que estimula a entrada de profissionais com 14 a 24 anos em inúmeros setores da economia. Quer conhecer os empreendimentos que se dedicam a esta iniciativa?

C&A

Esta é uma grande companhia que atua na área de vestuário e acessórios, abrindo sempre diversas vagas para jovens aprendizes a fim de dar conta de afazeres no cotidiano dos pontos de vendas, administrativos e outros serviços internos.

CIEE

O CIEE é um negócio que propõe uma ligação entre quem está precisando contratar e quem deseja ser contratado. No entanto, é possível se candidatar para cargos no CIEE.

Riachuelo

Com possibilidade de aceitação durante todo o ano, a Riachuelo também se mostra muito acessível à utilização de mão de obra jovem e adolescente por meio do programa federal. A companhia é bastante famosa por se dedicar ao segmento de vendas.

Nestlé

A empresa da área de alimentação possui jovens nas suas 31 unidades espalhadas pelo país e nos mais distintos afazeres. Na Nestlé, o candidato a Jovem Aprendiz deve estar na faixa etapa adequada para concorrer a 12 meses de estágio na função administrativa e 2 anos de contrato no setor industrial. A companhia cuida de todos os detalhes da contratação.

Banco Itaú

Os bancos fornecem inúmeras possibilidades de serviço para jovens e adolescentes. No Itaú, o candidato também encontra uma atmosfera apropriada para a sua primeira experiência profissional.

Coca-Cola

A Coca-Cola está cadastrada neste projeto nacional e oferece chances de contratação em quase todas as áreas. Com vínculos de 1 a até 2 anos, os adolescentes devem encaminhar seus dados na unidade mais perto de sua residência e no departamento de recursos humanos, que gerencia a seleção integralmente.

Banco do Brasil

O Banco do Brasil é uma oportunidade bastante atrativa para contar no seu currículo. Sobretudo, se o seu interesse seja em traçar uma carreira de sucesso na área financeira ou administrativa.

Caixa Econômica Federal

A Caixa Econômica Federal mantem as suas portas abertas para os candidatos que querem começar uma carreira por dentro do setor econômico. Por isso, nada melhor do que conhecer uma das instituições mais famosas do Brasil. A seleção ocorre em todo o território nacional.

Extra

Qualquer adolescente acima dos 16 anos e que está no colégio pode ganhar uma oportunidade para atuar em uma das redes de hipermercados mais conhecidas do país.

Lojas Americanas

As Americanas estão em todos os cantos do Brasil em função da popularidade deste estabelecimento comercial que também integra o programa para empregar a camada jovem da população. As funções destinadas englobam todos os segmentos da loja.

Correios

Presentes em todos os estados brasileiros, os Correios também disponibilizam inúmeros cargos para jovens no começo de suas caminhadas profissionais. A inscrição deve ser feita na página oficial da instituição federal.