Inscrições Estágio Caixa CIEE

Saiba como fazer as inscrições estágio Caixa CIEE, que é um programa vinculado com algumas empresas, que são responsáveis por oferecer um estágio para os jovens que ainda estão estudando no ensino médio. Para que os mesmos possam ter a devida experiência que precisa para ter um emprego digno e de qualidade. O CIEE, também conhecido como Centro de Integração Empresa-Escola é uma rede que promove o intermédio entre as empresas e os jovens que estão procurando por uma oportunidade no mercado de trabalho. Por isso trouxemos informações sobre as inscrições.

Projeto Jovem Aprendiz

Inscrições Estágio Caixa CIEE

O programa da Caixa Econômica Federal chama-se Aprendizagem, ou seja, ele visa proporcionar aos jovens brasileiros os conhecimentos teóricos e práticos que os mesmos necessitam para desempenhar sua profissão e promover a inclusão dos mesmos no mercado de trabalho, principalmente os jovens que vivem em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

O programa Jovem Aprendiz da Caixa Econômica Federal tem como objetivo ensinar os jovens participantes do programa sobre os processos administrativos e serviços bancários. Não somente esses ensinamentos que fazem parte do dia a dia de trabalho que os mesmos irão desenvolver como também ensinam e estimulam a prática da cidadania, de valores éticos e profissionais.

Programa Jovem Aprendiz

No entanto, apesar de ser um programa que incentiva a entrada do jovem no mercado do trabalho, esse programa também visa manter a educação e incentivar os jovens a frequentarem a escola, pois sem estar matriculado não poderão participar do projeto. O adolescente deverá comprovar que está matriculado e que está frequentando o ensino médio. Em caso de jovens que tenham concluído o ensino médio, também deverão comprovar com o histórico do ensino médio.

A idade mínima para participar do programa Adolescente Aprendiz é de 14 anos e 6 meses e a idade máxima de é de 16 anos incompletos, para participar basta ter uma renda familiar per capita de até 50% do salário mínimo e estar cursando no mínimo o nono ano do ensino fundamental ou o ensino EJA. Os candidatos de 18 a 22 anos poderão participar do programa Jovem Aprendiz, para participar basta ter uma renda familiar per capita de até 50% do salário mínimo e estar cursando o primeiro ano do ensino médio. Em ambos os programas é estabelecido um contrato com os jovens, porém os mesmos poderão ter seus contratos renovados conforma o serviço prestado à empresa e quem sabe até, futuramente poder vir a fazer parte do quadro de funcionários da mesma.

Caixa Econômica Federal Jovem Aprendiz

Inscrição Programa Jovem Aprendiz Caixa

Os jovens que participarem do programa Adolescente Aprendiz da Caixa econômica Federal, terão direito a alguns benefícios. O salário pago para os mesmos é no valor de um salário mínimo nacional, afinal, não tem como incentivar a aprendizagem ao trabalho se não tiver um salário para compensar e ser um estímulo para que os mesmos sintam vontade de se inscrever e participar. Além do salário, esses jovens também terão direito ao auxilio-transporte, férias e FGTS.

As inscrições para o programa jovem aprendiz Caixa por intermédio do CIEE devem ser feitas através do site http://www.ciee.org.br/portal/index.asp ou em uma unidade do CIEE de sua cidade. É possível se inscrever direto no site da Caixa ou entregando o currículo em uma das unidades Caixa Econômica Federal.