Exemplos de Currículos Interessantes

Muitas pessoas buscam por modelos de currículos, pois muitas vezes não sabem como fazer o seu próprio currículo e tem um pouco de receio, medo de errar nas informações.

No entanto, existem vários modelos de currículos que podem ser seguidos e são considerados exemplos de currículos interessantes. Você poderá conferir alguns modelos logo abaixo e escolher aquele que achar que se enquadra com o seu perfil.

Exemplos de Currículos Interessantes

Cuidado com informações erradas e informações que não são verdadeiras. As palavras erradas também prejudicam o seu currículo e o torna inferior diante das outras palavras. Veja logo abaixo quais as maneiras corretas de se fazer um currículo.

Exemplos de Currículos Interessantes

Um currículo precisa chamar atenção, não importa se ele é simples, se é longo, se a pessoa tem muita ou pouco experiência. O que vai ser analisado é a escrita do mesmo, a organização das informações do candidato, a forma como o mesmo escreveu as palavras que fazem parte do seu currículo.

Foque em determinadas áreas que você considerada como sendo o seu melhor ou até mesmo de acordo com as exigências das experiências da empresa.

Formas de deixar o currículo interessante

Modelo 1: Temos um curriculo cujo foco é destacar a evolução da sua carreira em cada uma das empresas que trabalhou. É importante que nesse campo, as informações sejam objetivas e claras, descrevendo  qual foi o cargo que você entrou na empresa e com qual fechou o contrato e as datas que isso ocorreu.

A área de habilidades e qualificações também deve ser objetiva, sem enrolações, assim como todo o currículo. Se as habilidades for muitas, elenque dados numéricos que justifiquem cada item da sua lista de habilidades.

Currículo 1

Modelo 2: Esse curriculo está focado em habilidades comportamentais, ou seja, nos itens essenciais para crescer dentro da empresa, para crescer na carreira.

Para quem tem experiência no campo de comunicação e liderança, poderá usar como exemplo esse curriculo que dá ênfase nesse campo e destaque nas habilidades comportamentais.

A ideia é destacar o que é diferente, por isso dê destaque, dê ênfase em informações que tornem o seu currículo e o seu modo de ser como profissional e também como pessoal, diferente de todos.

Currículo 2

Modelo 3: Outra forma de tornar o seu currículo interessante é quanto aos cargos que você exerceu em determinadas empresas.

É interessante destacar a evolução de cada um dos cargos, listar como você evoluiu em cada experiência que exerceu dentro das empresas em que trabalhou.

Um exemplo é que se você trabalhou como gerente de vendas em uma das suas experiências profissionais, você poderá enumerar o quanto sua área crescer dentro do período em que você esteve trabalhando na mesma. Não escreva nada que seja uma inverdade, mas coloque toda a evolução do setor no período do seu trabalho. Isso conta muitos pontos na avaliação do currículo.