Estágios na Vale: Saiba como se cadastrar

A oportunidade de estágio sempre deve ser valorizada, especialmente, por quem ainda não conseguiu nenhuma experiência com carteira assinada no mercado de trabalho e está em busca de oportunidade na sua área de atuação.

Estágios na Vale
Conheça as principais oportunidades de Estágios na Vale em todo Brasil.

Por isso, a chance de preencher uma das 200 vagas pela Vale para estágio pode ser o pontapé inicial para uma careira de sucesso. É importante destacar que a mineradora está com oportunidades direcionadas para o Espírito Santo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Estágios na Vale

Basicamente, esse processo de seleção para estágio é totalmente destinado para estudantes e conta com etapas de entrevistas em grupo e também atividades ao estilo de dinâmicas.

De maneira geral, o período de dedicação do aprovado no processo pode variar de 20 horas a até 30 horas por semanas, com jornada de trabalho de quatro ou de seis horas, respectivamente.

Esse programa de estágio da mineradora tende a render ao candidato uma forma de desfrutar do cotidiano de seu segmento profissional através de projetos totalmente práticos, experimentando os desafios cotidianos com os processos e ações da empresa, visando à qualificação da futura mão de obra.

No entanto, é preciso atentar que todas as despesas para chegar aos respectivos locais de realização das fases do processo ficam totalmente sob responsabilidade do interessado, ou seja, a Vale não se compromete a ressarcir algum prejuízo do candidato aprovado ou não.

Além disso, a mineradora não coloca nenhum tipo de restrição a respeito da quantidade de tentativas. Portanto, se você tentou obter uma vaga no ano passado e não deu sorte, pode muito bem tentar mais uma vez e procurar corrigir seus prováveis erros.

Vagas Abertas

Neste ano, a Vale está oferecendo aproximadamente 200 vagas nos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e no Espírito Santo. Desta maneira, as oportunidades voltadas para o cargo de estágio superior são especificas para alunos de faculdades ou universidades, ao passo em que as oportunidades previstas para estágio técnico englobam qualquer pessoa que está se formando em um curso de nível técnico. Acesse ao site oficial para saber mais informações.

Oportunidades em Minas Gerais

De acordo com informações do site institucional da Vale, foram abertas 116 oportunidades no total. Sendo 76 chances de estágio para “estágio superior” e outras 40 para o cargo de “estagiário técnico”.

Oportunidades no Espírito Santo

No Espírito Santo, a oferta é relativamente menor com apenas 41 chances para aprovados no processo seletivo. A função de estágio superior poderá empregar 23 estudantes, enquanto que existem 18 vagas para estagiário técnico.

Oportunidades no Rio de Janeiro (RJ)

É relevante frisar que há duas possibilidades de contratação no estado do Rio: na capital e nas cidades de Itaguaí e Mangaratiba. Neste caso, são 31 chances para a capital e apenas para a função de estagiário superior.

Oportunidades em Itaguaí e Mangaratiba

As duas cidades do Rio de Janeiro concentram 13 ofertas, sendo 10 para estagiário superior e outras três para estagiário técnico.