Empregos na Irlanda para Brasileiros

Hoje em dia muitas pessoas buscam por uma oportunidade fora do país para conseguir uma vida melhor, uma vida diferente e melhores condições de trabalho. Outras pessoas vão para os outros países para estudar e qualificar-se na língua estrangeira. Para quem deseja saber mais sobre as vagas de Empregos na Irlanda para Brasileiros, trouxemos algumas informações sobre como conseguir essa vaga de emprego.

emprego-irlanda-3

Vagas de Empregos na Irlanda para Brasileiros

Geralmente quem consegue um emprego na Irlanda, são os estudantes de cursos de inglês full-time e os mesmos tem direto a trabalhar 20 horas semanais durante as aulas e 40 horas semanais durante as férias. O salário da Irlanda é de 8,65 euros por hora e geralmnete os pagamentos são realizados semanalmente. Os estudantes que podem trabalhar na Irlanda, devem seguir algumas condições, como por exemplo:

  • Estar matriculado em um curso full-time com duração de, pelo menos, um ano acadêmico. Na Irlanda, a duração de um ano acadêmico é de 25 semanas, então estudantes desses cursos terão o visto para trabalhar concedido;
  • O chamado “emprego casual” não poderá interferir nos estudos de quem vai para a Irlanda estudar. Se o índice de presença não for satisfatório, o governo irlandês irá negar a solicitação de extensão do visto e o estudante será obrigado a deixar o país. Além disso, a escola poderá notificar o governo que alunos matriculados não estão comparecendo às aulas, estando sujeito até mesmo a deportação. Embora não tenha um número oficial, o governo irlandês espera que o estudante tenha uma presença mínima de 85%.
  • Para trabalhar, o estudante deverá estar matriculado em um curso diurno, ou seja, manhã ou tarde.

emprego-irlanda

Também há a permissão de trabalho para os cursos de longa duração e esse regra foi validada a partir do mês de outubro de 2015 para os estudantes que frequentam curso de pelo menos 25 semanas de duração. Esses alunos podem solicitar o visto de permanência com prazo de validade para 8 meses e podem trabalhar em período parcial  (até 20 horas por semana) durante todo o ano e tempo integral  (40 horas por semana) durante os meses de férias: junho, julho, agosto e setembro, e de 15 de dezembro a 15 de Janeiro.

Em relação ao período de férias, o aluno poderá solicitar na escola depois de ter cumprido um terço das aulas, ou seja, pelo menos dois meses.

Principais características do visto de trabalho Irlanda

Separamos algumas características para quem deseja trabalhar na Irlanda e são elas:

  • Vistos de trabalho estão disponíveis apenas para vagas com salário anual de €30,000 euros ou mais.
  • A duração inicial do visto de trabalho é de 2 anos. Após o período, o visto pode ser estendido para mais 3 anos. Então, após 5 anos de permanência no país, não há mais a necessidade de solicitar um visto de trabalho.
  • Uma vez concedido o visto de trabalho na Irlanda, o trabalhador tem acesso aos mesmos direitos trabalhistas que um cidadão irlandês tem.

emprego-irlanda-2

Para saber mais, acesse o site do Governo da Irlanda por meio do link: http://www.citizensinformation.ie/en/employment/migrant_workers/employment_permits/work_permits.html.