Empregos em Portugal: áreas que oferecem empregos aos brasileiros

Portugal sempre foi um dos países da Europa que mais chamou a atenção dos brasileiros em função da facilidade de comunicação. Deste modo, o cidadão brasileiro se sente muito mais preparado para encontrar uma vida melhor em terra lusitana do que em qualquer outro lugar do Velho Continente.

empregos em portugal

 

Oportunidades para quem deseja Empregos em Portugal

Além disso, Portugal possui um dos menores custos de vida da Europa e deixa a permanência muito mais simples e promissora para quem está em busca de um emprego e um padrão de vida superior ao que leva no Brasil. Mas, será que é difícil encontrar serviço em Portugal?

De acordo com o Consulado Geral de Portugal em São Paulo, a primeira ação a ser feita é solicitar o visto de trabalho, documento obrigatório para qualquer cidadão que não seja português e deseja trabalhar no país.

1 – Tecnologia da Informação (TI)

Caso você seja formado em tecnologia da informação (TI) pode encontrar inúmeras vagas de emprego, uma vez que este segmento tem grande dificuldade de achar trabalhadores gabaritados em Portugal. Por isso, os brasileiros com diplomas nesta área podem se dar muito bem.

2 – Estágio em Portugal

A Embaixada de Portugal no Brasil mantém uma página com inúmeros links de utilidade pública para quem deseja visitar ou morar definitivamente no Velho Continente. Por isso, a ideia de estagiar em Portugal pode se tornar realidade através do programa governamental, que estimula a contratação de jovens trabalhadores em inúmeras empresas do país.

3 – Gestor de conteúdo histórico do Brasil

Caso você entenda muito da história do Brasil pode conseguir um emprego como criador de conteúdo para a empresa 7 Graus, localizada em Porto. O candidato precisa ter um forte domínio do idioma português do Brasil, da história brasileira e saber utilizar as redes sociais.

Além disso, o interessado pode ganhar vantagem ao saber lidar com ferramentas de edição de fotos ou vídeo, mas não se trata de uma exigência ao posto de trabalho.

4 – Marketing Digital

Este projeto de marketing digital está em busca de pessoas com experiência no segmento de marketing digital para promover uma expansão da marca para o Brasil.

É essencial que o trabalhador tenha mais de três anos de envolvimento com a área, saiba elaborar a monetização de campanhas, entende as necessidades do mercado brasileiro, trabalhe com o desenvolvimento de estratégia e listas de leads. A fluência em inglês também é solicitada, mas não é determinante para a contratação.

5 – Turismo e atendimento ao público

A Sitel Portugal está contratando brasileiros que se identifiquem com a área de turismo e tenham o objetivo de fazer com que os turistas se sintam em casa. Com a sede localizada na cidade do Porto, o funcionário fará parte de um time que fornece auxílio e a infraestrutura para turistas durante o período de férias.

É recomendado que o candidato tenha diploma de ensino médio, experiência no segmento, capacidade de comunicação, fluência em português e inglês e paciência para lidar com o publico.