Como trabalhar no Boticário: vagas abertas no Brasil

O desejo de muitos brasileiros é ingressar em uma companhia multinacional, contar com a chance de ascensão na carreira e trilhar um caminho de sucesso na área de beleza e bem estar. Neste caso, o Boticário se encaixa diretamente nesta lacuna e pode ser uma excelente profissional.

trabalhar no Boticário
Se você deseja uma oportunidade de trabalhar com o grupo Boticário, informe-se a respeito das opções disponíveis. (Foto: Divulgação)

Vale destacar que existem diversas maneiras de participar de um processo de seleção para o Boticário, sem que a sua experiência ou idade se torne necessariamente um empecilho. Saiba as oportunidades a seguir?

Como trabalhar no Grupo Boticário?

Existem alguns formatos para se trabalhar no Boticário, abaixo separamos 6 dessas opções, confira:

1 – Trabalhe Conosco

Essa é uma chance bastante simples, uma vez que você pode encaminhar os seus dados através do site da instituição da área “Trabalhe Conosco”, concorrendo até mesmo para um serviço nas fabricas do grupo do setor de cosméticos e produtos de beleza.

Mas, você precisa estar ciente de que as ofertas de trabalho podem ser bastante variadas e a sua escolha ou não pode variar conforme a cidade e estado onde está morando atualmente e se existe alguma loja ou indústria nas proximidades.

2 – Programa Jovem Aprendiz

O Boticário faz parte do programa de incentivo ao primeiro emprego para adolescentes e jovens dos 14 até os 24 anos. Porém, existem algumas diferenças em função da condição de estudante, que deve ser a sua prioridade.

Nesta circunstância, o expediente se limita a 4 horas por dia, de segunda a sexta-feira, com a remuneração adaptada ao setor e os benefícios dos demais colaboradores.

3 – Programa de Inclusão

O Programa de Inclusão é destinado aos brasileiros com alguma necessidade especial, independente da experiência ou não no mercado de trabalho. Desta maneira, a companhia se compromete a adotar medidas em sua infraestrutura para que possa comportar o seu funcionário em qualquer cenário.

4 – Estágio

A vaga de estágio sempre é útil para quem está terminando um curso profissionalizante, técnico, especialização ou graduação e deseja colocar o que aprendeu em sala diretamente na pratica.

Portanto, o candidato escolhido ganha a oportunidade de trabalhar em uma das maiores empresas de perfumaria do planeta, além de poder conhecer inúmeras estratégias de aprimoramento profissional e pessoal.

Caso o estagiário consiga mostrar um bom desempenho pode ser efetivado e seguir na empresa em longo prazo. A jornada de trabalho de um estágio deve ser de aproximadamente 6 horas por dia, totalizando 30 horas a cada semana.

5 – Programa de trainee

Essa chance de ingressar em um programa de trainee se trata de uma forma para que os colaboradores demonstrem as suas qualidades em funções de liderança e maior responsabilidade, bem como para os estagiários que foram muito bem tenham esse canal para dar continuidade ao serviço no Boticário..

6 – Lojas do Grupo Boticário

No fim das contas, a busca por um serviço em uma das lojas do Grupo Boticário espalhada pelo Brasil é bastante simples. Você deve comparecer até o estabelecimento comercial, conversar com a equipe e deixar o seu currículo profissional. Todavia, o candidato deve saber que a escolha depende unicamente do franqueado em questão, ou seja, o responsável pela filial.

Grupo Boticário Vagas
O Grupo Boticário atua em várias vertentes e possui diversas oportunidades no mercado. (Foto: Divulgação).

Esses são alguns dos formatos que o Grupo Boticário trabalha. Para saber mais, entre em contato através do site oficial e informe-se sobre as vagas em aberto.