Como trabalhar na Universal em Orlando: Passo a Passo

Provavelmente, você já ouviu falar de um dos principais pontos turísticos de Orlando, nos Estados Unidos: a Universal Studios! Esta atração se trata de uma série de parques que chamam a atenção de pessoas de todas as idades em função do entretenimento e das altas emoções nos brinquedos, simuladores e ambientes fantásticos.

trabalhar na Universal

Como trabalhar na Universal em Orlando

Caso você esteja pensando em fazer uma viagem para os Estados Unidos, é essencial colocar esse passeio no seu roteiro. No entanto, a Universal Studios pode fazer parte não apenas dos seus planos turísticos, bem como incrementar o seu currículo profissional.

Você já pensou em trabalhar no exterior? Esta oportunidade pode ser extremamente agradável, interessante e fazer toda a diferença na sua futura carreira.

Descubra como trabalhar na Universal Studios

Normalmente, as pessoas facilitam o procedimento contratando uma agência, que já toma todas as providencias para agilizar o seu intercambio. No entanto, nada impede que você tome a frente e se organize por conta própria.

Após essa definição de trajetória, você passa por uma série de testes e até mesmo uma entrevista em inglês para comprovar o seu conhecimento no idioma inglês e assegurar que está de acordo com a determinação para serviços nos parques.

Vale destacar que apenas podem se candidatar ao estágio no parque da Universal quem está na faixa etária dos 18 a 28 anos e está fazendo faculdade no momento. Além disso, você precisa reunir toda a documentação exigida antes de embarcar.

Isso acontece porque você não pode trabalhar nos Estados Unidos com visto para estudante. É necessário retirar um documento na categoria J1, que também exige entrevista em inglês, para ter direito a 90 dias de trabalho e mais 30 dias para aproveitar muito em solo americano.

Para saber mais detalhes, acesse ao site da CI e informe-se, eles tem um programa que leva para trabalhar tanto na Universal, quanto na Disney.

Cuidados para aproveitar o seu estágio em Orlando

Com a obtenção do seu visto de trabalho na categoria adequada, você deve ter que providenciar um conjunto de documentos, contando sempre com uma tradução juramente para o idioma inglês.

De fato, a fluência no inglês é determinante para que você seja aprovado no processo seletivo da própria Universal Studios e também para não ter problemas na retirada do seu visto.

Normalmente, o tempo de dedicação dentro dos parques da Universal não passa das 6 horas por dia, tendo a liberdade de se alimentar nos restaurantes destinados aos funcionários e curtir toda a estrutura sem pagar absolutamente nada na entrada.

No entanto, você deve reservar uma quantia considerável para cobrir todas as despesas com a agência de intercambio (caso você opte por esse método), a documentação, a retirada dos vistos, a passagem aérea e um pouco a mais para poder aproveitar os seus 30 dias de férias depois de tanto esforço.

No fim das contas, você deve ter a consciência de que a Universal Studios é gigantesca e possui inúmeros programas dentro dos seus parques. Sendo assim, as condições e até mesmo exigências para o intercâmbio de trabalho podem variar um pouco. Portanto, confira muito bem todos os detalhes da sua oportunidade e esclareça todas as dúvidas antes de embarcar no avião!