Como criar um currículo 2017: 10 modelos para imprimir

Quando estamos desempregados ou até mesmo com a intenção de mudar de emprego, sempre fazemos um currículo e entregamos nas empresas que desejamos trabalhar ou que estejam contratando profissionais para determinados cargos. Mas muitas vezes uma pessoa demora muito tempo para conseguir um emprego e causa, quase sempre pode estar no currículo que não estava adequado ou estava mal organizado. Para quem deseja conferir Como criar um currículo 2017: 10 modelos para imprimir, trouxemos alguns modelos para lhe ajudar na montagem do seu currículo.

Modelos de currículos

Quando se trata do primeiro emprego, o seu currículo deve ser bem organizado, pois geralmente quem está procurando o primeiro emprego, não tem experiência profissional para colocar no seu currículo, mas uma boa organização conta pontos para o candidato. Para o currículo do primeiro emprego, utilize o modelo vitae que é o que tem menos conteúdos para serem preenchidos. A fonte usada nesse currículo deve ser Arial 11,5 pt e as margens aumentadas.

Como criar um currículo 2017: 10 modelos para imprimir

Outro modelo de currículo é o que vai a foto do candidato, mas para esse tipo de currículo é preciso ter muito cuidado, pois o currículo com foto geralmente é discriminado pelas empresas e você só deverá colocar foto em seu currículo quando a empresa solicitar, ou quando no anuncio de uma vaga esteja escrito que é obrigatório o currículo com foto. Caso contrário não coloque foto no seu currículo. A fonte usada para esse modelo de currículo deve ser Arial 11 pt e margens normais.

Curriculo 2

Um modelo de currículo que é simples, porém considerado o modelo de currículo tradicional é o que trouxemos logo abaixo. É um modelo de currículo que pode ser usado por qualquer profissional, sendo candidato a qualquer vaga de emprego. A fonte usada para esse modelo de currículo deve ser Arial 11 pt e margens normais.

Curriculo 3

Para quem procura por um currículo que seja num modelo profissional, poderá optar pelo currículo abaixo que é destinado a candidatos que possui muitas experiências, que tenham mais conteúdo para colocar em seu currículo. A fonte desse currículo é Arial 10,5 pt e as margens diminuídas.

Curriculo 4

Por fim temos esse modelo de currículo vitae que está sem um preenchimento fictício e que conta com algumas explicações sobre como preencher o seu currículo de forma correta sem que você se perca ou erre na hora de preencher determinadas informações. Esse currículo pode ser usado por qualquer profissional, porém não se esqueça da organização. A fonte do currículo é Arial 11 pt e a margem é em tamanho normal.

Curriculo 5

Veja mais alguns modelos de currículos para ter uma base:

Cuidados com o currículo

Tome muito cuidado com as palavras quando tiver montando o seu currículo, pois palavras escritas de forma errada podem levar a empresa a descartar o seu currículo sem avaliar as suas experiências profissionais. Cuidado com o objetivo do cargo, como o próprio nome diz, é um objetivo, portanto não enrole para descrever, seja sucinto.