7 dicas para fazer um bom currículo

Muitas pessoas buscam por emprego, mas nem sempre conseguem encontrar justamente por não saber fazer um currículo que valorize o seu perfil profissional. Por esse motivo viemos trazer 7 dicas para fazer um bom currículo e conseguir um emprego que deseja. Para quem deseja mais informações sobre a confecção de currículos, veja logo abaixo.

7 dicas para fazer um bom currículo

7 dicas para fazer um bom currículo

Dica 1: A primeira dica para montar um currículo é sempre tomar cuidado com a escrita, pois currículos com palavras erradas muitas vezes são descartados. Se você tiver dúvida de como uma palavra se escreve, procure em um dicionário ou na internet, mas nunca escreva algo num currículo que não tenha certeza se está correto.

Dica 2: Cuidado com as informações sobre os dados pessoais. Coloque apenas o nome, endereço com CEP, telefone e e-mail. Não há necessidade de colocar o número do RG e CPF ou número da carteira de trabalho, esses documentos serão solicitados se você for contratado para o cargo.

Dica 3: Não se esqueça de solicitar o seu objetivo, ou seja, o cargo para o qual você está solicitando emprego. Especifique sua formação, seja ela somente de ensino fundamental ou ensino médio, graduação, pós graduação, especializações, entre outros. Mencione também o ano que inicio os estudos e quando terminou ou quando irá terminar o mesmo.

Curriculo

Dica 4: Coloque todas as suas experiências profissionais e o tempo em que permaneceu trabalhando nas mesmas. Coloque sempre o mais atual para o mais distante, assim o seu currículo ficará sempre atualizado.

Dica 5: Seja honesto ao colocar o domínio de algum outro idioma que não seja o português. Só coloque que fala determinado idioma se realmente o fizer, pois você pode acabar sendo contratado por causa do idioma e quando for para a entrevista, não saber pronunciar corretamente o mesmo.

Dica 6: Nunca mencione a pretensão salarial, pois isso não é uma péssima informação para o currículo. Algumas empresas irão perguntar na entrevista a sua pretensão e dependendo de sua resposta, irão perguntar se você trabalharia por menos. Ou algumas empresas irão dar o valor fixo por aquele cargo e perguntar se você está de acordo. Se caso colocar uma pretensão salarial, você poderá perder a chance de conseguir ir para a entrevista por conta da empresa pagar um pouco menos pelo cargo.

Dica 7: Cuidado com a fonte usada para escrever o currículo, prefira pelas fontes Times New Roman ou Arial que são fontes padrão.

Montar um curriculo

Arrume-se para a entrevista de emprego

Não se esqueça de vestir uma roupa apropriada para sua entrevista, cuidado com roupas decotadas ou o uso de bermudas e shorts. Se possível coloque algo mais social dependendo do lugar. Não coloque muito perfume ou muita maquiagem e nem use bonés e chinelo de dedo ou sandálias no caso dos homens.