5 modelos de cartas de apresentação

Sempre quando estamos procurando um emprego, quando fazemos o nosso currículo, geralmente fazemos também a carta de apresentação que seria uma apresentação resumida das informações que o nosso currículo traz. Para quem não sabe como fazer uma carta de apresentação, confira 5 modelos de cartas de apresentação.

5 modelos de cartas de apresentação

5 modelos de cartas de apresentação

Abaixo temos alguns modelos de carta de apresentação que você poderá seguir como modelo para fazer a sua própria carta.

Modelo 1: “Prezado(a) Senhor(a), (se for o caso, nomear)
De acordo com a indicação do (nome de quem indicou, se houver), envio meu currículo para avaliação.

Há (quantidade de anos) anos atuo na área de (área de atuação) da empresa (nome da empresa), desenvolvendo (descrever todos os projetos que desenvolve dentro da empresa) empresa.

Neste momento, busco novos desafios no mercado de trabalho, visando o desenvolvimento da minha carreira e gerando de resultados, para possibilitar crescimento qualitativo e quantitativo para os envolvidos.

Agradeço a atenção e coloco-me ao inteiro dispor para contato pessoal. (Seu nome)”

Modelo 2: “Prezados Senhores, Em busca de nova proposta de trabalho na área (descrever área que deseja trabalhar), apresento-lhes meu currículo em anexo.

Entre minhas características básicas encontram- se: (colocar todas as suas habilidades, no exemplo temos adaptabilidade, bom humor, dinamismo, responsabilidades, determinação, dedicação ao trabalho e bom relacionamento em geral).

Apresento conhecimento na área em (quantidade de anos) anos de atuação na área (área de atuação) na empresa (nome da empresa). Informo ainda que estou disponível para viagens, de acordo com a necessidade da organização.

No aguardo de contato de sua parte, coloco-me à disposição para prestar-lhes mais esclarecimentos. Atenciosamente (seu nome).”

Cartas de apresentação

Modelo 3: “Estou à procura de novos desafios profissionais na área de (área de atuação) e acredito que sua empresa possa ter interesse por minhas qualificações. Sou graduada em (graduação/ões), com pós-graduação em (Se houver, colocar todas) na Universidade (nome da universidade).

Atuo na área de (área de atuação e tempo em anos ou meses) anos, nos segmentos (atividades desenvolvidas). Envio anexo o meu currículo para fazer parte de seu banco de dados e coloco-me à disposição para uma entrevista pessoal, quando poderei fornecer mais informações sobre minha experiência profissional. Cordialmente (Seu nome).”

Modelo 4: “Prezado Sr.(a) (nome do responsável pela empresa ou pelo setor de recursos humanos), Sou (colocar sua especialização) com carreira em (onde trabalhou), onde adquiri sólida experiência em (colocar todas as experiências adquiridas com o trabalho).

Graduado em Ciências Jurídicas e Sociais, com pós-graduação em Jornalismo. Visando posições em empresas suas clientes, encaminho meu currículo e estarei à sua disposição para um contato pessoal e informações adicionais sobre minha carreira.

Atendendo a sua solicitação, minha pretensão salarial é de R$ 0,000,00 com disponibilidade de negociação. Atenciosamente (Seu nome).”

Modelos de cartas de apresentação

Modelo 5: “Ao Departamento de Recursos Humanos. Empresa (nome da empresa). Rua (endereço da empresa). Formado e pós-graduado em (área de formação e tempo de formação) anos atuo na área de (área de atuação).

Encaminho meu currículo, me candidatando à vaga de (vaga do qual está se candidatando), conforme anúncio publicado. Com a intenção de expandir minha área de atuação, viso ocupar posições em sua empresa, a qual, em face do seu contínuo crescimento, impõe desafios e crescimento profissional aos seus colaboradores.

Como sua empresa atua diretamente na área de (área da empresa), desenvolvendo diversos (trabalho a ser desenvolvido). Estou à disposição para quaisquer esclarecimentos. (Seu nome)”